Adiada manifestação na praça de pedágio da Eco 101

0
Adiada manifestação na praça de pedágio da Eco 101
BR 101, na Serra-sede, que já era para estar com partes duplicadas pela Eco 101. Foto: Bruno Lyra

Anunciada com pompa por lideranças populares, a manifestação programada para acontecer a partir das 8h da manhã deste sábado (30), na praça de pedágio da BR 101, foi adiada. O movimento, organizado por lideranças do movimento popular (Federação das Associações de Moradores da Serra-Fams e Assembleia Municipal do Orçamento-AMO), com apoio de sindicatos e associações, Pedala Serra e Motoclube MC Rota 101, inicialmente aconteceria no sábado anterior (23).

 
Durante a manifestação estava prevista a abertura das cancelas na praça durante 1h, liberando a passagem para os veículos. O motivo do protesto é a falta de inclusão da Serra entre os municípios que serão contemplados com obras de melhoria e duplicação pela Eco 101, concessionária que administra a via. 
 
“Recebi uma ligação de uma das organizadoras do evento avisando que o movimento foi cancelado”, disse José Pedro Costa Soares, presidente do MC Rota 101. 
 
Procurados pela reportagem, o presidente da Fams, Jean Cassiano, e a vice-presidente, Mara Almeida, não comentaram o motivo do cancelamento da manifestação e nem divulgaram outra data para realizar o movimento. 
 
 
 
 
 
Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.