18.8 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Eleitor vai poder acompanhar apuração pelo celular ou tablet

Leia também

Ponto de descarte irregular de lixo vira canteiro em Manguinhos

Onde era ponto viciado de lixo, um canteiro. A parceria entre moradores de Manguinhos e a Prefeitura da Serra...

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

PC Tablet e celularA Justiça Eleitoral vai disponibilizar programas que seguem a contagem dos votos em tempo real.
Um deles é o aplicativo “Apuração 2014”, que pode ser baixado gratuitamente para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, que utilizam os sistemas operacionais Android e IOS. Basta digitar o nome do aplicativo nas lojas Google Play e IOS App Store.

Caso o eleitor prefira fazer o acompanhamento pelo seu computador existem duas alternativas: o “DivulgaWeb”, que realiza o acompanhamento pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e o “Divulga”, com informações mais abrangentes, em que o interessado baixa o programa para seu computador.

Todos os programas permitem aos eleitores a visualização dos dados da apuração nacional (presidente da República), ou individualmente por Estado (demais cargos e desempenho local para presidente). É possível, ainda, a consulta de votação nominal dos candidatos, com o quantitativo de votos e percentual totalizado de cada um deles.

Os programas também possibilitam acompanhar o percentual de apuração das seções e compartilhar tais informações nas redes sociais. Ao final da apuração, serão exibidos os eleitos ou os que foram para o segundo turno.

Os votos para presidente da República começarão a ser divulgados a partir das 19 horas (horário de Brasília) do domingo, em razão da diferença de fusos horários no país. Para os demais cargos, a totalização de votos começa a ser feita após o encerramento da votação às 17 h nos respectivos Estados.

 

Comentários

Mais notícias

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder um prefeito que tem a...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas. Houve redução de 31% na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!