Ação da Guarda Municipal resulta na detenção de foragido da Justiça | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 25 de Maio de 2018 às 20:24

Ação da Guarda Municipal resulta na detenção de foragido da Justiça

A ação aconteceu no bairro Jardim Limoeiro. Suspeito tem dois mandados de prisão em aberto


Suspeito tem dois mandados de prisão em aberto. Foto: Divulgação

Uma ação da Guarda Civil Municipal da Serra no bairro Jardim Limoeiro resultou na detenção de um foragido da justiça. O homem de 28 anos foi abordado durante uma operação na rua Nelci Lopes Vieira.

O detido tinha dois mandados de prisão em aberto, um por furto e outro por tráfico de drogas. Ele foi conduzido pela GCM à 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras. Durante a ação, foram recolhidas cadeiras velhas de plástico, pedras, caixas de madeira e grelhas utilizadas pelos usuários de crack que estavam na região.

Segundo o secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, os guardas municipais foram orientados a detectar situações ou objetos que favoreçam a prática de delitos.

“De acordo com os princípios do programa Pró-Cidadania, o foco durante o patrulhamento não é apenas o indivíduo em atitude suspeita, mas também condições que tornem o ambiente inseguro, como ausência de cercas em terrenos baldios, presença de entulho e árvores necessitando de poda”, disse o secretário.

A ação aconteceu no bairro Jardim Limoeiro. Foto: Divulgação

O Pró-Cidadania consiste em um método estratégico de trabalho da Secretaria de Defesa Social (Sedes), que além de integrar setores e serviços, vai organizar, padronizar, sistematizar e criar doutrinas de emprego dos recursos humanos e materiais da secretaria.

Tem como objetivo aumentar a sensação de segurança no município e promover ambientes seguros, por meio de ações integradas entre os diversos setores da Sedes, as demais secretarias da Serra e também corporações como as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por