Uma renovação de 53% na Assembleia Legislativa. Este é o saldo das eleições gerais ocorridas neste domingo (5) e que elegeu 16 novos deputados estaduais. Os 30 novos parlamentares tomam posse no dia 1º de fevereiro de 2015. Já o total de partidos políticos com representação na Casa passou de 14 para 17.
A maior bancada ficou com o PMDB, que elegeu quatro deputados. PT e PRP conseguiram três cada um, seguidos de PDT, PSDB, PPS, DEM, PSB e PP, com duas cadeiras cada um. Já o SDD, PEN, PMN, PR, PV, PRTB, PTC e PSD terão apenas um representante cada.
A representação da Serra no Legislativo estadual diminuiu, com a derrota de Jamir Malini (PTN) e a saída de Roberto Carlos (PT) e Vandinho Leite (PSB), que disputaram os cargos de governador do Estado e deputado federal, respectivamente. O município conseguiu emplacar um representante, com a eleição do vereador Bruno Lamas (PSB), que obteve 19.809 votos. Confira na tabela o nome e a votação dos novos deputados estaduais para o período 2015-2018.