Voluntários fazem ação ambiental no Mestre Álvaro | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 8 de Abril de 2019 às 13:45

Voluntários fazem ação ambiental no Mestre Álvaro


A ação foi realizada em parceria com a ong Amigos do Mestre Álvaro e poder público. Foto: Divulgação

Um grupo de voluntários subiu o Mestre Álvaro na última quinta (4) para fazer uma ação ambiental. A atividade foi realizada na trilha de Pitanga nas localidades da Pedra do Navio, Gruta do Ozônio e Acampamento Casa de Estuque.

A abordagem realizada pela Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Serra, a Secretaria de Defesa Social, Guarda Civil Municipal e Polícia Ambiental  teve por finalidade coibir práticas de agressões ao meio ambiente e promover educação ambiental. “Estas localidades foram tomadas por pessoas ditas religiosas, inclusive alguns se autodenominando pastores fazendo do local moradia fixa dentro de uma área de proteção ambiental. Não se trata de tentativa de coibir práticas religiosas, mas das práticas de agressões ambientais, tipo: corte de árvores, vegetação rasteiras, escavações para platô de barracas, modificação da gruta, excesso de lixos domésticos, necessidades fisiológicas próximo as águas e a trilha, entre outros”, destaca  Bismark Alves Ferreira, conhecido como Bismark Jardineiro.

Segundo Bismark ações como esta serão realizadas constantemente e sempre de forma surpresa. “Também neste acordo está o patrulhamento da Guarda Civil motorizada na trilha Norte da Serra-Sede diariamente como forma de devolver a liberdade de ir e vir ao cidadão de bem”.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por