Vereadores aprovam contas de Audifax Barcelos referentes a 2008

Dez anos após, Câmara vota as contas do primeiro mandato do prefeito Audifax Barcelos (Rede)
Compartilhe:
Uma das sessões durou apenas 28 minutos. Foto: Divulgação

Com um voto contrário, do vereador Geraldinho Feu Rosa (PSB) e uma abstenção, da vereadora Cleusa Paixão (PMN), a Câmara da Serra votou durante a sessão desta quarta-feira (7/2) as contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede) referentes ao exercício 2008.

Durante a discussão das contas, cujo relatório do Tribunal de Contas (TC) recebeu parecer favorável pela Comissão de Finanças, para aprovação, o vereador Aecio Leite (PT) lembrou que uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) deixou grande responsabilidade sobre as câmaras para aprovação de contas dos gestores públicos e lembrou que a recomendação do TC era para aprovação com ressalvas, “já que a prefeitura deixou de cumprir algumas metas, especificamente sobre o segmento da educação”.

O vereador Nacib Haddad (PDT) lembrou que as contas discutidas referiam-se a 2008, quando muitos nem eram vereadores e que o TC é formado por conselheiros indicados, políticos e ex-mandatários. “Como têm condições de isonomia para dar parecer ou votar a aprovação de uma conta?”, questionou.

O placar da votação foi de 20 votos favoráveis, uma abstenção, um voto contra e um vereador ausente, Luiz Carlos Moreira (PMDB).

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também