Vereador denuncia agressor de cachorro na Serra e pede ajuda para identificá-lo

Compartilhe:
O vídeo foi gravado por estudantes de uma escola de Serra Dourada II. Foto: Reprodução vídeo
O vídeo foi gravado por estudantes de uma escola de Serra Dourada II. No detalhe, o vereador Cabo Porto. Foto: Reprodução vídeo

Um crime de maus tratos contra uma cadela, aparentemente sem raça definida, deixou moradores do bairro Serra Dourada II, na Serra, revoltados nesta quinta-feira (13). A denúncia chegou ao vereador Cabo Porto (PSB) e o parlamentar está disseminando as imagens em redes sociais afim de encontrar o agressor do cão. O homem foi preso na tarde desta quinta (13), confira clicando aqui.

São quase três minutos de vídeo onde o homem bate no animal com uma madeira e não satisfeito ainda tenta enforcar o cachorro com uma corda. O motivo supostamente, era que o animal estava com pulgas. Estudantes da escola Francisca Peixoto Miguel que filmaram a situação e tentaram conter o homem, pedindo para parar e ligando para a Polícia.

Segundo informações o animal está vivo, mas não se sabe seu estado de saúde. Também não se sabe se a cadela era do agressor ou era um animal de rua.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

No vídeo que circula no WhatsApp, com o título ‘Covarde foi flagrado espancando animal’, Porto convoca as pessoas que assistam até o final e que façam multiplicar a imagem para que as autoridades competentes cheguem até o agressor. “Este ser humano, se assim pode ser chamado, está maltratando um animal fisicamente. A você protetor de animal, a você da sociedade serrana, da sociedade capixaba, isso nós não podemos permitir. Se o animal esta doente, se esta com pulga, procure os meios competentes cuide dos animais. A atitude deste homem é crime e dá de um a quatro anos de detenção. Isso é infringir a lei, mas não só a lei, a sociedade, é um crime e isso não podemos permitir. Viralize me ajude a chegar até esse camarada que possivelmente foi visto em Serra Dourada II, atrás de uma escola. Foi hoje, nesta quinta (13), o vídeo chegou a mim por meio de denúncia. Cadeia pra ele, processo pra ele, porque isso não se faz”, diz Porto pedindo para que as pessoas viralizem o vídeo.

Quem reconhecer o homem do vídeo pode denunciar ligando para o Disque Denúncia 181 ou 190 ou também enviar diretamente para o Facebook do vereador via mensagem privada. O Facebook de Cabo Porto é o caboportopm.

A deputada Janete de Sá (PMN) que preside a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais do ES repudiou a agressão contra a cadela na Serra e disse que irá tomar as devidas providências.

“Mais um crime covarde e repugnante contra os animais em nosso estado. Já estamos de posse do vídeo que mostra a agressão cruel contra a cadela no bairro Serra Dourada II, na Serra. Já convocamos o agressor para prestar depoimento na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas. Também acionamos o delegado Eduardo Passamani, para dar prosseguimento às investigações e enviamos o vídeo para o Ministério Público tomar conhecimento, ingressar com processo judicial, onde cobramos medidas punitivas rigorosas contra o agressor. A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais está atenta e não vai tolerar que esse tipo de violência continue acontecendo”, afirma Janete.

Confira o vídeo:

https://www.facebook.com/caboportopm/videos/666532943790664/

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também