23.2 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Homem que agrediu cadela em Serra Dourada é preso pela polícia

Leia também

Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente...

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O homem foi preso e liberado pela Polícia Militar. Foto: Reprodução vídeo

O homem que espancou uma cadela nesta quinta-feira (13) no bairro Serra Dourada II, na Serra, foi preso pela Polícia Militar, após o vídeo divulgado pelo vereador Cabo Porto (PSB) ser divulgado nas redes sociais.

O homem foi levado para Delegacia e enquadrado como ‘crimes diversos: crimes contra o meio ambiente: contra a fauna: maus tratos a animais’. Apesar da brutalidade da violência contra a cadela, o homem já foi liberado.

O crime aconteceu atrás da escola Francisca Peixoto Miguel e estudantes filmaram a situação e ligaram para a Polícia. Com a atitude os alunos conseguiram salvar a vida da cadela, que já foi atendida por veterinário e passa bem. O animal teve alguns dentes quebrados.

O vídeo possui cerca de três minutos e mostra o homem batendo no animal com uma madeira e tentando enforcar a cadela com uma corda. O motivo supostamente, era que o animal estava com pulgas.

Segundo dados do boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo na escola Francisca Peixoto Miguel a guarnição foi acionada por pessoas que informaram que um senhor, estava agredindo um cachorro com madeiradas numa área aberta atrás da escola.

O boletim fala ainda que quando questionado o indivíduo afirmou que mataria o animal, posto isso, as pessoas retiraram o animal do senhor. O boletim ainda diz que “uma vez informado a guarnição foi realizado preventivo nos arredores e localizado o senhor, que se identificou e confirmou ter realizado a agressão; durante a abordagem, o senhor Joel Luiz de Almeida, 75 anos, notou que era seu animal (foi inclusive realizada a devolução). a testemunha, senhor Lucas de Oliveira Vila Real, 19 anos, informou ainda que o animal estava bastante assustado, apresentava sangramentos e dentes quebrados. A guarnição visando preservar a integridade física dos militares e do conduzido realizou a algemação e condução no compartimento de segurança para a 3ª Delegacia Regional de Serra”.

A deputada Janete de Sá (PMN) que preside a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais do ES repudiou a agressão contra a cadela na Serra e disse que irá tomar as devidas providências.

“Mais um crime covarde e repugnante contra os animais em nosso estado. Já estamos de posse do vídeo que mostra a agressão cruel contra a cadela no bairro Serra Dourada II, na Serra. Já convocamos o agressor para prestar depoimento na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas. Também acionamos o delegado Eduardo Passamani, para dar prosseguimento às investigações e enviamos o vídeo para o Ministério Público tomar conhecimento, ingressar com processo judicial, onde cobramos medidas punitivas rigorosas contra o agressor. A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais está atenta e não vai tolerar que esse tipo de violência continue acontecendo”, afirma Janete.

Entenda o caso clicando aqui.

Comentários

Mais notícias

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Esses são os vovôs...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Erick Musso escreve um ciclo de independência da Assembleia e responsabilidade com o ES

Artigo de Opinião do Jornal Tempo Novo   Em meio a uma articulação para antecipar a eleição da mesa diretora, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick...

Rotina: jovem é assaltada na Serra às 4h da manhã indo trabalhar

https://youtu.be/Lo_QtrFaxyg Assaltos a pontos de ônibus e a qualquer hora do dia. Quem mora em Nova Carapina II está tendo que conviver com este problema...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!