Vegetação alta em praia da Serra incomoda e preocupa moradores

Compartilhe:
Serra
Moradores reclamam da insegurança em calçada e praia da Serra. Créditos: Google Maps.

Caminhadas, mergulhos, piqueniques ou somente aproveitar a praia. É do senso comum dos moradores e turistas da Serra que os 23km de litoral da cidade protagonizam o cartão de visitas e de entrada para a praia de Jacaraípe.

Porém, na Praia da Baleia, no trecho do trevo de Manguinhos até o radar, a população relatou que visitar região litorânea está causando temor pois a vegetação e restinga do local, que anteriormente era podada, está excessivamente alta, propiciando assaltos no local e impedindo momentos de lazer.

Fabio Ferrari, morador da região desde 1964, conversou com o Tempo Novo para explicar a situação. Segundo Fábio, a calçada que é utilizada para a caminhada da população está sem a manutenção devida, assim como o local próximo a praia que após a última poda se tornou área de lazer e comunhão de familiares e amigos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A última manutenção na área foi em outubro do ano passado (2022). Atualmente a região está precária e impossibilita os momentos de lazer que antes haviam no local. É um absurdo que esse trecho esteja abandonado e nessas condições, sem contar que é um risco para quem caminha, principalmente de sofrer assaltos. Moro aqui desde 1964, amo a região e tenho exigido a manutenção da vegetação pois como está não dá para ficar”, disse o morador.

+ FioForte abre novas vagas de emprego para moradores da Serra

Ao ter conhecimento do caso, o Tempo Novo entrou em contato com a Prefeitura da Serra, que por meio da Secretaria Municipal de Serviços (Sese), informou que o trecho terá a realização da limpeza na próxima semana.

“A Secretaria Municipal de Serviços (Sese) informa que o trecho em questão, trevo de Manguinhos até o radar, está no cronograma de limpeza da Sese e irá ocorrer entre 3 e 6 de abril”, disse Prefeitura.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também