21.8 C
Serra
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Vândalos “detonam” abrigos de ônibus em bairros da Serra

Leia também

Prefeitura projeta perda de R$ 130 milhões em receitas próprias até fim do ano

A crise econômica que se aprofunda à medida que a pandemia se agrava está provocando forte reflexo no caixa...

Mais de 200 mil capixabas já tiveram Covid-19, diz 2ª fase do Inquérito Sorológico

O governador Renato Casagrande anunciou em suas redes sociais que 206.559 mil pessoas já contraíram Covid-19 no Espírito Santo,...

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Poluição Visual. Cartazes e pichações são comum nos pontos de ônibus. Foto: Gabriel Almeida
Poluição Visual. Cartazes e pichações são comuns nos pontos de ônibus. Foto: Gabriel Almeida 

Por Gabriel Almeida

Quem nunca passou perto de um abrigo de ônibus e não viu aquele cartaz colado? Esses cartazes deixam cada vez mais feios os abrigos do município da Serra. Populares que circulam pela cidade afirmam que a cada dia que se passa essa cena vai se tornado mais comum.

Este ano, a prefeitura da Serra instalou vários abrigos novos na cidade e, mesmo sendo de vidro, vândalos continuam pichando ou colando papéis de anúncios nos pontos do Transcol.

Igor Bastos, morador de Barcelona reclama. “Nesta semana vi servidores da prefeitura reformando e pintando vários pontos. Minutos depois já se pode observar algumas pessoas colando anúncio no abrigo”.

Morador de Valparaíso, Daniel Couto também reclama dos anúncios nos abrigos de ônibus. “Aqui no bairro vários pontos de ônibus estão assim. Esses papéis deixam os pontos  horrorosos”, avalia Daniel.

Já a moradora de Jardim Tropical, que se identificou como Margarida, alegou que, enquanto alguns bairros necessitam dos abrigos de ônibus, populares dos outros bairros só danificam os pontos. “Aqui no meu bairro precisamos de vários abrigos, enquanto aqui precisa populares de outros bairros, só sabem estragar e pichar os pontos”.

Margarida acrescentou que no município deveria existir alguma lei para punir essa ação. “Nossos vereadores deveriam criar alguma lei para tentar coibir essas ações. Só assim para resolver esse problema”, alegou Margarida indignada com a situação.

É comum ver este tipo de prática nos postes da cidade. Foto: Gabriel Almeida
É comum ver este tipo de prática nos postes da cidade. Foto: Gabriel Almeida

Anúncios até em postes de iluminação

Outra cena bastante comum de se ver é papéis de anúncios colados nos postes de iluminações dos bairros da Serra e de toda a Grande Vitória. Um morador da Serra, que não quis se identificar, disse que os anúncios em postes de iluminação deixam a cidade cada vez mais feia. “Esses anúncios só enfeiam nossa cidade”, comenta o morador.

Atraso na troca de abrigos

Se não bastassem os anúncios nos abrigos do Transcol, populares da Serra também reclamam da demora na troca dos abrigos.  Um exemplo é o ponto situado em frente à Praça Encontro das Águas.  Segundo Celso Barcelos, atualmente morador da comunidade, o abrigo deveria ter sido colocado há mais de oito meses.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura da Serra (Secom) e foi informada que a Prefeitura da Serra vem realizando diversas ações de conscientização sobre a importância da preservação do patrimônio público em todo o município.

“Em casos de papéis pregados nos abrigos, as empresas são identificadas e depois recebem notificação e multa de R$ 676,75”, disse a nota enviada pela Secom.

A prefeitura ainda acrescentou que as câmeras de videomonitoramento também auxiliam na fiscalização de alguns pontos, tentando inibir a ação dos vândalos, informando à Polícia Militar sempre que casos como esses aconteçam.

Já sobre o abrigo de ônibus da Praça Encontro das Águas em Jacaraípe, a prefeitura informou que a substituição dos abrigos de ônibus já está sendo feita ao longo de toda a Rodovia ES-010.

 

 

 

 

Comentários

Mais notícias

Mais de 200 mil capixabas já tiveram Covid-19, diz 2ª fase do Inquérito Sorológico

O governador Renato Casagrande anunciou em suas redes sociais que 206.559 mil pessoas já contraíram Covid-19 no Espírito Santo, segundo dados da segunda fase...

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!