28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Serra: veja o que já está decidido

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

O Município está, neste momento, aguardando as orientações do Programa Estadual de Imunizações para traçar as estratégias da imunização. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) da Serra confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (10), que deve começar em breve a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na cidade. O Município está, neste momento, aguardando as orientações do Programa Estadual de Imunizações para traçar as estratégias da imunização.

Em todo o Espírito Santo, são mais de 393 mil crianças aptas a serem vacinadas. As doses devem começar a chegar ao Brasil e serem enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados nos próximos dias. Por conta disso, ainda não é possível afirmar quando a imunização será iniciada, de fato.

Na Serra, a vacinação ocorre através das unidades de saúde e também em shoppings da cidade. A das crianças deve acontecer no mesmo formato, por agendamento e demanda livre.

Vale ressaltar que, ao contrário do que foi imposto pelo Ministério da Saúde, no Espírito Santo não será necessário apresentação de prescrição médica para que a criança seja vacinada.

Vacinação das crianças no Brasil

Em dezembro, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Desde então, o governo do presidente Jair Bolsonaro retardou o início da imunização devido a brigas ideológicas.

Bolsonaro atacou a Anvisa e chegou a abrir consulta pública para a população em geral opinar sobre a vacinação – já aprovada por cientistas no mundo inteiro e, no Brasil, pelos técnicos da agência.

Estas medidas do Governo Federal atrasaram a chegada de doses específicas para o público-alvo e, por este motivo, a campanha ainda não foi iniciada. O governo prevê que a primeira remessa dos imunizantes chegue ainda nesta semana

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!