Vacina contra sarampo em unidades de saúde da Serra neste sábado

0
Vacina contra sarampo em unidades de saúde da Serra neste sábado
Vacina será oferecida em seis unidades de saúde neste sábado. Foto: Divulgação

Após uma explosão de casos confirmados de sarampo em São Paulo e em outros estados brasileiros, a Serra começou a intensificar a vacinação para evitar o surgimento de moradores infectados pelo vírus no município. Neste sábado,  seis unidades de saúde municipais estarão imunizando os moradores.

O Espírito Santo, e consequentemente a Serra, não registra casos de sarampo desde 1999, mas no inicio de julho um morador de SP – que estava contaminado pela doença – esteve em Colatina por dois dias. A presença de um portador do vírus acabou assustando os capixabas e a Secretaria Estadual de Saúde chegou a realizar vacinação de bloqueio para evitar que o vírus se espalhasse.

As unidades de saúde de Nova Almeida, Serra Dourada, Jacaraípe, Bairro de Fátima, Serra-Sede e Parque Residencial Laranjeiras estarão abertas neste sábado das 8 às 16h30 para que a população possa se imunizar. A Prefeitura da Serra iniciou nas últimas semanas a vacinação contra a doença no projeto ‘Sábado Saúde’ onde a população pode se em algumas unidades de saúde aos sábados. Essa é uma opção para quem não pode se vacinar durante a semana.

Além disso, de segunda a sexta-feira, os moradores podem se vacinar em uma das 39 unidades de saúde da Serra. O paciente deve ficar atento ao horário da Sala de Vacina, que varia de um bairro para o outro. De acordo com a prefeitura, não há casos confirmados de sarampo na Serra há anos, e também não há casos suspeitos ou em investigação.

Quem pode se vacinar?

Moradores da Serra de 01 a 49 anos podem ser imunizados contra o sarampo. Todos os indivíduos com idade entre 01 e 29 anos devem ter tomado duas doses. Para os que possuem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente.

Para se vacinar, a pessoa deve comparecer na unidade de saúde com um documento de identificação, o cartão de vacinas e o Cartão SUS, quem tiver.

Comentários