22.6 C
Serra
segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Vacina contra sarampo em seis unidades de saúde da Serra neste sábado

Leia também

Serra está há dois dias sem registrar mortes causadas pelo coronavírus, diz Estado

Mesmo seguindo na liderança do número de mortes causadas pela Covid-19 no Espírito Santo, a Serra não registra moradores...

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O sarampo é grave e pode deixar sequelas. e a única forma de prevenção é a vacina. Foto: Agência Brasil

Para quem ainda não está imune ao sarampo e não pode se vacinar durante a semana, a Prefeitura da Serra oferece o serviço neste sábado (20). As Salas de Vacina das unidades de Serra Dourada, Serra-Sede, Feu Rosa, Jacaraípe, Planalto Serrano B e Carapina Grande funcionarão das 8 às 16h30.

O sarampo é grave e pode deixar sequelas. A única forma de prevenção é a vacina. As doses são ofertadas de segunda a sexta em todas as unidades de saúde da Serra, porém, durante todo o mês de julho, a vacinação contra a doença será intensificada aos sábados.

Podem ser imunizadas pessoas de 01 a 49 anos. Todos os indivíduos com idade entre 01 e 29 anos devem ter tomado duas doses. Para os que possuem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente.

A Secretaria de Saúde da Serra solicita que as pessoas compareçam para vacinação com um documento de identificação, o cartão de vacinas e o Cartão SUS, quem tiver.

Não há casos confirmados de sarampo no Espírito Santo há mais de cinco anos, mas é importante que todas as pessoas estejam imunizadas para evitar que a doença reapareça.

A região Norte do país enfrentou surtos de sarampo no ano de 2018 nos estados Amazonas, Roraima e Pará, além de outros estados do país e, neste ano, o número de casos tem aumentado no Sudeste, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sábado Saúde

Além da vacinação, as unidades de Serra Dourada, Serra-Sede, Feu Rosa, Jacaraípe, Planalto Serrano B e Carapina Grande ofertarão outros serviços neste sábado (20), como: atendimento clínico, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros. O horário de funcionamento das unidades é das 07 às 17h.

O projeto “Sábado Saúde” da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do Estado durante a pandemia do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O governador Renato Casagrande (PSB) usou...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!