União para construir sede de centro comunitário

Compartilhe:

Gabriel Almeida

Moradores de Praia de Carapebus resolveram arregaçar as mangas e se uniram para construir a sede do Centro Comunitário do bairro. A comunidade fez um carnê, onde quem quiser ajudar, paga mensalmente um valor para comprar os materiais necessários para a construção.

O espaço da associação está sendo feito desde o mês de maio e a obra vem recebendo apoio de comerciantes, times de futebol, igrejas e moradores. O local será destinado ao uso da população em atividades sociais como: cursos, oficinas, palestras, assembleia gerais e demais atividades coletivas.

A iniciativa é do líder comunitário Anderson Muniz. De acordo com ele, todo o projeto da obra foi doado por uma engenheira que mora no bairro. “Além disso, ela faz questão de supervisionar os trabalhos”, disse.

Anderson ainda explicou que os próprios moradores vêm ajudando com um carnê feito pela associação onde os valores são acessíveis. “O morador pode pagar 12 vezes de R$ 5 ou cota única de R$ 60. O objetivo é que todos possam participar”, convida.

A obra está em fase de finalização das colunas e de todo o sintamento. Depois será feita a lage que deve ficar pronta até julho. “Estamos pensando em realizar outras ações com a comunidade para arrecadar o valor e fazer a lage. Depois que essa fase estiver pronta, iremos dar início ao acabamento. Fico muito feliz em ver o envolvimento de todos nesse projeto”, disse Anderson.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o presidente da associação: 27 99946-3740 (Anderson Muniz).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também