O Projeto Inspiradoras lançará neste mês da mulher uma proposta inovadora. Trata-se de uma escola itinerante, voltada somente para mulheres, onde elas terão oportunidades que vão desde a capacitação para tocar seu próprio negócio a aprender jogar sinuca.
Segundo Kamilla Matos, a Escola de Poderosas será um espaço para construir empoderamento através da vertente aprendizado e experiência. Ela terá uma linha de trabalho específica para mulheres pequenas empreendedoras, oferecendo cursos, coaching e informação para ajudá-las a se estruturarem e também promoverá a vivência de experiências que normalmente não são direcionadas para o público feminino. Como por exemplo, workshops de sinuca, videogame, futebol. Também serão organizados encontros para discutir outras temáticas que fazem parte do cotidiano feminino, carreira, finanças, sexualidade, autoestima.
“O projeto não tem fins lucrativos, e será oferecido a custo zero para as participantes, prometendo assim ser um marco para a questão do empoderamento feminino em nossa cidade e embora ainda não tenha sido lançada, a Escola de Poderosas já conta com a parceria de empresas de São Paulo, Serra e Vitória”, destaca Kamilla.
O projeto Inspiradoras nasceu no ano passado e tem como objetivo trabalhar o empoderamento feminino contando a história de mulheres inspiradoras da vida real através de uma fanpage. Atualmente ele é conduzido pelas líderes Ana Paula Serrano, Jéssica Kretli e Kamilla Matos, três jovens mulheres que tem como “sonho grande” participar ativamente da construção de uma sociedade mais igualitária, com mulheres mais empoderadas.
Leia também
As inscrições para participar dos cursos e workshops serão abertas ainda no mês de março, para ficar por dentro e se inscrever basta seguir a página através deste link.

