20 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Todas as praias da Serra estão próprias para banho, diz prefeitura

Leia também

Deputado defende redução de gastos do Governo com publicidade

A Assembleia Legislativa endereçou ao Governo do Estado Indicação 927/2020 para que  apenas realize despesas com publicidade e propaganda...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Banhistas curtem praia de Jacaraípe. Foto: Gabriel Almeida

O município da Serra conta com cinco praias e todas elas estão próprias para banho. A informação é da Prefeitura da Serra que divulgou o resultado do teste de balneabilidade na tarde da última sexta-feira (14). No total, são 14 pontos dos balneários onde acontece a coleta de amostras para a realização do estudo.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o município disponibiliza placas que mostram se a praia está própria ou imprópria para banho em todos os pontos. Os avisos são atualizados toda semana.

Porém, olhando o site da Prefeitura da Serra, a reportagem constatou que o município conta com dois pontos interditados: Foz do Córrego Irema – Início da Av. Nossa Sra. dos Navegantes (Jacaraípe) e Foz do Córrego Laripe – ES 010, no trevo com a Rua Eng. Ceciliano Abel de Almeida (Manguinhos). Estes dois pontos não são citados pela prefeitura na lista divulgada.

Em nota, a prefeitura informou que não cita esses dois pontos, pois são classificados como interditados e não como impróprios. “A classificação de interditado sugere um caráter permanente, ou seja, sua classificação se mantém a mesma. Não havendo mudança de classificação não há a necessidade de reafirmação da condição”, disse na nota.

A Prefeitura ainda ressaltou que as placas com a classificação de interditado estão dispostas na Foz dos dois córregos de forma que qualquer pessoa possa ver facilmente. 

Comentários

Mais notícias

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão disse em sua denúncia que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!