Tiroteio em hospital da Serra causa pânico durante fuga de presidiário

Compartilhe:
Hospital Jayme Serra Tiroteio
Crédito: Divulgação
Hospital Jayme Serra Tiroteio
O tiroteio no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, causou pânico durante a fuga de um presidiário. Crédito: Divulgação

Um tiroteio foi registrado no Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves, na Serra, na noite desta segunda-feira (4). Os tiros teriam sido disparados por policiais, que tentavam conter a fuga de um presidiário.

A tentativa de fuga ocorreu após o preso ser levado ao Hospital Jayme, em Morada de Laranjeiras, para tratar uma complicação na perna relacionada a uma cirurgia anterior, especificamente à rejeição de uma placa cirúrgica. A fuga foi impedida.

De acordo com testemunhas, a situação ocorreu por volta das 19 horas, momento em que ocorria a mudança de turno no hospital e muitos funcionários estavam saindo.

Os funcionários do Hospital Jayme relataram que houve muitos disparos de tiros. A maioria dos profissionais precisou correr para se esconder.

Uma delas conversou com o Jornal Tempo Novo. A mulher preferiu não se identificar, mas enviou um vídeo mostrando como ficou sua roupa – cheia de matos – após correr pela área verde.

“O tiroteio aconteceu na hora em que estávamos saindo do hospital. Foi uma correria intensa, não sabíamos direito o que estava acontecendo. Ouvimos os tiros e gritos, muitos gritos. Após a correria, a situação ficou mais calma. Mas acho um absurdo, poderia ter acertado alguém inocente”, disse a mulher.

Vários tiros foram disparados no hospital da Serra

A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência. No documento, consta que, após ser atendido, quando a equipe se dirigia para a viatura, o presidiário conseguiu se soltar e iniciou uma fuga, correndo entre os carros estacionados, mesmo com a perna ferida.

Durante a perseguição, um policial efetuou disparos de arma de fogo na tentativa de deter o fugitivo, enquanto outro agente o perseguia com uma viatura. A fuga foi impedida perto de uma área de mata, quando o detento tentou sair do estacionamento.

Nessa hora, um dos policiais efetuou mais disparos e conseguiu capturar o fugitivo, que tentou resistir, mas acabou se rendendo ao perceber que sua tentativa de fuga havia falhado.

Testemunhas relataram que foram mais de oito disparos de arma de fogo.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também