Terminais de ônibus da Serra vão ter atividades saudáveis esta semana | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 19 de dezembro de 2016 às 15:40

Terminais de ônibus da Serra vão ter atividades saudáveis esta semana


Entre as atividades que serão oferecidas estão alongamento e aferição de pressão e de altura. Foto: Divulgação

As ações do Movimento 21 Dias – Uma vida saudável não pode parar – vai estar nos terminais de ônibus da Serra nesta semana. As atividades também vão acontecer em terminais de outros municípios até janeiro de 2017.

Nesta terça-feira (20), a agenda acontece no Terminal de Carapina. Já na quarta-feira (21) é a vez dos usuários do Terminal de Jacaraípe e na quinta-feira (23) é a vez do Terminal de Laranjeiras. As atividades acontecem das 8 às 10 horas e de 13 às 15 horas.

Quem participar poderá aferir a pressão e a altura, o usuário poderá saber o peso e aprender algumas técnicas de alongamento, além de conhecer a quantidade de açúcar e gordura em alguns alimentos, demonstrados em uma exposição.

O Movimento 21 Dias está com 15 novos desafios, que podem ser conferidos no site (www.movimento21dias.com.br) ou no aplicativo.

Agora, o usuário pode encarar os novos desafios que estão dentro de cada um dos três eixos: alimentação saudável, atividades físicas e convívio familiar. Dentro de alimentação saudável as novidades são: comer de três em três horas; comer cinco cores ao dia; reduzir ingestão de café; inserir grãos integrais na alimentação e reduzir consumo de alimentos com carboidratos simples (arroz, batata, biscoito).

Na atividade física, os novos desafios são: espreguiçar ao acordar; abaixar e levantar corretamente; expirar e inspirar corretamente; ter um sono de qualidade; fazer exercício para o cérebro. E no convívio familiar, as novidades são: elogiar as atitudes positivas do próximo; promover um ambiente harmonioso; evitar o desperdício dos alimentos; desconectar-se das redes sociais quando estiver com os filhos e planejar o orçamento em família.

O Movimento

A proposta do Movimento 21 Dias é ajudar o cidadão a começar uma mudança de hábitos de forma fácil e divertida, pois estudos mostram que depois de 21 dias seguidos o organismo começa a se adaptar e a nova atividade fica mais fácil de ser realizada.

Na página do Movimento 21 Dias,as pessoas são apresentadas a três grupos de desafios: alimentação saudável, atividade física e convívio familiar. Cada um destes eixos oferece 12 desafios ao participante. A pessoa pode escolher mais de um desafio ao mesmo tempo e também pode convidar amigos, família e colegas de trabalho para fazer parte deste movimento, gerando, assim, uma disputa saudável. O Movimento 21 Dias também tem aplicativo para sistema operacional Android e iOS, o que facilita o acesso e o maior engajamento dos usuários.

Confira a agenda completa dos movimentos:




O que você acha ?

Você pretende comprar algum produto durante a Black Friday?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por