Temer promete a capixabas construir ferrovia sem dinheiro da Vale | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 6 de julho de 2018 às 10:34

Temer promete a capixabas construir ferrovia sem dinheiro da Vale


Após anunciar que o investimento da Vale em ferrovias não seria para ligar o estado ao Rio de Janeiro, o governo Temer promete à bancada capixaba incluir a construção da ferrovia EF-118, que liga a Serra ao Rio de Janeiro, na carteira de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A promessa é de que até dezembro deste ano seja assinado o contrato que permitirá a obra.

Só não foi dito como será o investimento dela. Os capixabas esperavam que o financiamento se desse pela Vale – a empresa teve a renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas e a construção da EF-118 seria uma contrapartida por isso. Mas a outorga desse benefício será usada na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) de Mato Grosso a Goiás, segundo anúncio do governo Federal.

Na próxima segunda-feira (09), haverá uma reunião na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) com a o Fórum das Entidades e Federações (FEF), Movimento Empresarial ES em Ação, Setores Produtivos do Estado, com a Diretoria da Findes, a bancada capixaba e o secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do PPI, Tarcísio Gomes de Freitas para tratar da Ferrovia EF 118. A informação é da assessoria da senadora Rose de Freitas.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por