Taxímetros da Serra na mira da fiscalização

Compartilhe:
Serão verificados 363 táxis licenciados que circulam na cidade. Foto: Assessoria de Comunicação Ipem ES
Serão verificados 363 táxis licenciados que circulam na cidade. Foto: Assessoria de Comunicação Ipem ES

Os taxímetros da Serra estarão na mira do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). A fiscalização começa nesta segunda-feira (17) e vai até o dia 4 de setembro. Serão verificados 363 táxis licenciados que circulam na cidade.

Esse trabalho faz parte da rotina anual do Ipem, e o principal objetivo é checar se os instrumentos utilizados estão funcionando de forma correta e de acordo com as prescrições regulamentares, eliminando assim os riscos de fraude e protegendo o bolso do usuário dos serviços de táxi.

Durante a verificação, os instrumentos que se encontram em desacordo com as exigências legais são reprovados e encaminhados para reparo junto às oficinas autorizadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

Se forem encontrados quaisquer problemas nos taxímetros, que possam resultar em prejuízos para o consumidor, os responsáveis são passíveis de multa para o detentor do taxímetro.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também