E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Só chove a partir de quarta, diz Incaper

Compartilhe:
Céu na manhã desta segunda-feira (26). Foto: Gabriel Almeida
Compartilhe:
Céu na manhã desta segunda-feira (26). Foto: Gabriel Almeida
Céu na manhã desta segunda-feira (26). Foto: Gabriel Almeida

Mesmo com o dia amanhecendo com parte do céu escuro na Serra, não tem previsão de chuva para esta segunda-feira (26) na Grande Vitória.

De acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a semana começa com variação de nebulosidade na maior parte do estado por causa da entrada de umidade marítima.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Apenas no sul da região Serrana e em parte do Caparaó que existe uma pequena chance de pancada rápida e isolada de chuva da tarde para a noite.  Não há expectativa de chuva para as demais regiões do Espírito Santo.

Na terça-feira (27) um sistema de alta pressão ganha força em todo o estado. O sol aparece durante a maior parte do dia e não há previsão de chuva para o Espírito Santo. O vento sopra de moderado a forte no litoral sul. Nas demais áreas do litoral capixaba são esperadas rajadas de até moderada intensidade.

A quarta-feira (28) será com mudanças nas condições de tempo. Ocorrem pancadas de chuva em todo o estado por causa da formação de um canal de umidade. A maior chance dessa chuva ocorrer fica para a tarde e noite, mas não se descarta alguma chuva já pela manhã em alguns trechos do Espírito Santo. A chuva mais significativa é esperada para a metade sul capixaba.

A quinta-feira segue com tempo instável em todo o estado. A previsão é de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora.

Na sexta-feira, o sol ainda aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia. O tempo melhora à noite.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também