Sindiupes e outras entidades sindicais vão fazer carreata contra volta às aulas na quinta (27)

Compartilhe:
Cada Kit Multimídia é composto por Smart TV, mini computador, câmera Ultra HD, teclado sem fio e suporte móvel. Foto: Everton Nunes
Segundo o Sindiupes e as demais entidades representativas do setor não há condições seguras para a reabertura das escolas. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (27) o Sindiupes em conjunto outras entidades sindicais e sociais, fará uma carreata contra o retorno das aulas presenciais no Espírito Santo.

Essa atividade de protesto é uma resposta às ameaças de retomada das atividades presenciais nas escolas, sem o devido controle da pandemia do Coronavírus, conforme vem sendo indicado pelo governador Casagrande e o secretário estadual de Educação em notícias veiculadas na mídia local.

A concentração está marcada para às 9 horas, no Parque Tancredão (Sambão do Povo), em Vitória, e irá circular pelas principais ruas e avenidas da Região da Grande Vitória.

+ Professores da Serra não concordam com volta às aulas e temem contaminação por Covid-19 nas escolas

+ Volta às aulas: pais da Serra estão inseguros e dizem que não deixarão filhos irem para escola

+ Alunos não querem volta às aulas na Serra por medo do coronavírus nas escolas

Essa é uma atividade em que as pessoas estarão dentro dos seus veículos, portanto não haverá aglomeração, mesmo assim todos os cuidados com a prevenção e distanciamento estarão sendo tomadas, reforçando as orientações sobre o uso adequado de máscara de proteção e álcool em gel.

A carreata conta com amplo apoio, sendo uma ação conjunta integrada pela Assopaes-Associação de Pais e Alunos do ES, CUT-Central Única dos Trabalhadores, CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CTB-Central dos Trabalhadores do Brasil e UNCME-União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Segundo o Sindiupes e as demais entidades representativas do setor avaliam que ainda não há condições seguras para a reabertura das escolas, uma vez que os índices de transmissão da Covid-19, contaminação e óbitos continuam altos.

Por meio de nota, o sindicato disse que outro agravante trata-se do fato do setor educacional envolver um expressivo quantitativo de pessoas, além da comunidade escolar, impactando o transporte público, o transporte escolar privado, prestadores de serviços e diversas outras categorias de trabalhadores.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também