Sinalização de trânsito próxima a escolas será renovada | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 1 de Fevereiro de 2018 às 15:09

Sinalização de trânsito próxima a escolas será renovada

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Os trabalhos vão começar nas proximidades das escolas localizadas no Civit, na Serra Sede e Laranjeiras e vai se estender para o todo o município ao longo do ano. Foto: Jansen Lube

Instalação de faixas de pedestres, pintura de quebra-molas e de placas indicativas nas proximidades das escolas. Isto é o que promete a Prefeitura da Serra que anunciou que inicia neste mês a renovação da sinalização do trânsito em toda área escolar da cidade.

O objetivo é garantir mais segurança para estudantes, funcionários, professores e demais pedestres no acesso às unidades escolares, além de organizar o trânsito na região.

Os trabalhos vão começar nas proximidades das escolas localizadas no Civit, na Serra Sede e Laranjeiras e vai se estender para o todo o município ao longo do ano.

Já neste mês de fevereiro serão refeitas a sinalização do CMEI Mônica (Serra Centro), CMEI Cora Coralina e CMEI Irmã Dulce (Parque Residencial Tubarão), EMEF Ministro Petrônio Portela e CMEI Integração Maringá e Mata da Serra (Mata da Serra) e EEEFM Laranjeiras (Laranjeiras).

Na sequência, será a vez do CMEI Meninos com Jesus (São Marcos), CMEI Professora Maria José do Nascimento (Centro da Serra), CMEI Pimpolho (Jardim Bela Vista), CMEI Jurandir Gama Borges e CMEI Cascata (Cascata), além das unidades instaladas nos bairros Planalto Serrano, Divinópolis, Serra Dourada II e Nova Carapina II.

Segundo a Prefeitura o trabalho de manutenção das faixas e das placas é feito normalmente durante todo o ano, mas o projeto para sinalização em 2018 é mais amplo e consiste em garantir este serviço para toda a rede.

No ano passado, a prefeitura investiu na sinalização de avenidas movimentadas, revitalizando as faixas e renovando as placas em bairros como Porto Canoa, Novo Horizonte, Laranjeiras e outros. Também foi refeita a sinalização nos locais contemplados, até agora, com estacionamento rotativo (Laranjeiras, onde o sistema já está funcionando, e Serra Sede, que terá o rotativo a partir deste mês).

Moradores que quiserem renovar as faixas de pedestres podem fazer o pedido diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Serra, entrando com um processo e explicando o que querem na região. As informações são da Prefeitura da Serra.

O telefone da secretaria é o (27)3291-2308 / 2373 / 2375 / 2371.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por