Shopping da Serra recebe movimento de amamentação pública no sábado

0
O movimento acontecerá no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles. Foto: Divulgação Agência Brasil
O movimento acontecerá no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles. Foto: Divulgação Agência Brasil

Neste sábado (12/03), às 15 horas, o Shopping Mestre Álvaro receberá um grupo de mães para o Piquenique do Mamaço.

Trata-se de um movimento de amamentação pública para a conscientização do ato, além de incentivar a troca de experiência e de vivencia entre as mães em um dos melhores momentos da vida.

De acordo com Graziele Rodrigues, uma das organizadoras, a ação surgiu após uma mãe ter sido impedida de alimentar seu bebê dentro de um shopping center, no sul do Brasil. Um grupo de mães organizadas soube da história e resolveu protesta.

Nascia, então, a Hora do Mamaço, que nesta edição no Mestre Álvaro, se ampliará em um piquenique de integração entre as mães participantes.

No encontro, as mulheres produzirão fotos amamentando, em estilo selfie, que serão publicadas nas redes sociais na hora do evento.

O evento é apoiado por um grupo de doulas (mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto), chamadas Zalikas, que tem como foco abrir esse espaço para a comunidade de Vitória e da Serra. Além do Mamaço em si, o evento terá, também, uma exposição de fotos de mulheres amamentando e o oferecimento de um piquenique para as participantes.

No Shopping Mestre Álvaro, o espaço escolhido como pano de fundo para ação foi à varanda do L1, com vistas para a Mata Paludosa e o Aeroporto de Vitória.

Piquenique do Mamaço

Local: Na varanda, piso L-1, do Shopping Mestre Álvaro

Data: Sábado, dia 12/03, a partir das 15h

Participação: Aberto a todas as famílias é só chegar e participar GRATUITAMENTE

Informações: 27 3211-0000

Comentários