Setenta fuzis americanos para reforçar trabalho da Polícia Civil no ES

Compartilhe:

A Polícia Civil ganhou o reforço, na manhã desta segunda-feira (27), de 70 fuzis M4 calibre 5.56, da marca americana Colt. Essas armas de fogo, consideradas umas das mais modernas e melhores do mundo, em seu gênero.

As armas serão fornecidas às unidades de todo o Estado que possuam em seus quadros servidores habilitados ao uso do equipamento.  Já foram beneficiadas unidades como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e as Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por exemplo. Ao todo, mais de 300 policiais civis já passaram por treinamentos que os capacitaram para atuar com esse fuzil.

O secretário de Segurança Público do Estado, Nylton Rodrigues destacou que a instituição Polícia Civil fica fortalecida com a chegada dos fuzis. Também anunciou que o Estado está concluindo uma outra concorrência internacional, e quem venceu essa concorrência (de pistolas) foi a Glock. Cerca de 3 mil pistolas .40 e 9 milímetros vão reforçar as polícias civil e militar.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também