
A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) recebeu, nesta semana, 175 pistolas de calibre .40, doadas pelo Governo do Estado. Os agentes da GCM passaram por treinamento específico de habilitação para uso do novo armamento.
“Temos muitas apreensões de fuzis e outros armamentos pesados. Agora, a GCM vai contar com um armamento reconhecido mundialmente”, afirmou a comandante da Guarda, Laís Araújo ao TN.
Segundo ela, o equipamento anterior já estava defasado em relação aos desafios enfrentados nas ruas.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou os impactos positivos dos recentes investimentos na Guarda Municipal, apontando reduções históricas nos índices de criminalidade no município. “O trabalho da GCM em parceria com as demais forças de segurança, além das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura, têm resultado em índices de segurança nunca vistos antes na série histórica”, disse o prefeito.
+ Brincadeiras e teatro infantil com Peter Pan gratuitos para crianças na Serra
Já a vice-prefeita e secretária de Defesa Social, Gracimeri Gaviorno, ressaltou a importância da modernização. “Para nós, este é um momento especial, quando a Guarda passa a contar com um armamento que vai dar mais segurança ao profissional e, consequentemente, à sociedade.”