22.6 C
Serra
domingo, 05 de julho de 2020

Serra vai distribuir atividades impressas para alunos das escolas municipais

Leia também

Projeto garante teste gratuito de coronavírus a doadores de sangue

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei versa sobre a inclusão de testes para detecção da Covid-19 em...

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Aulas seguem suspensas na Serra. Foto: Divulgação PMS

Sem previsão de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação da Serra vai enviar atividades pedagógicas impressas para os alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a Prefeitura da Serra, os professores estarão em teletrabalho a partir de 1º de julho, produzindo as atividades pedagógicas de forma não presencial (remota). As atividades serão impressas e distribuídas pelas escolas em dias e horários agendados. Também poderão ser acessadas de forma eletrônica.

No momento, a Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) está discutindo junto com a comunidade escolar um protocolo sanitário de volta às aulas. Também está sendo aberto um processo licitatório para a compra de EPI’s, equipamentos de proteção individual.

Vale destacar que a Sedu já oferece listas de sugestões de leitura, atividades e exercícios, jogos digitais, simulados, entre outros tópicos, para ajudar alunos e familiares nesse momento em que os estudantes estão com as aulas suspensas. O material é disponibilizado por meio do site http://educacao.serra.es.gov.br. Algumas unidades de ensino também estão fazendo o acompanhamento via WhatsApp.

Casos confirmados de coronavírus na Serra e no ES

Com menos da metade dos moradores respeitando as medidas de isolamento social, a Serra continua com um grande crescimento dos casos confirmados de coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade já registrou 6.382 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 283 moradores da cidade morreram, 3.371 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Segundo o Governo do Estado, a média do índice de isolamento social do município é de 44,79%. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 38.483 confirmações, 1.463 mortes e 22.313 curados.

Comentários

Mais notícias

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12 de julho, as 16 horas....

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!