24.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra vai adotar novas medidas de combate ao coronavírus devido ao grave aumento de casos

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Município está com alta na transmissão do coronavírus. Foto: Arquivo Tempo Novo

A Serra, assim como outras cidades capixabas, está vivendo uma explosão de casos confirmados de Covid-19. Os números diários de novos moradores infectados pelo coronavírus num curto prazo de 24 horas são alarmantes e os maiores já registrados desde o início da pandemia – em março de 2020. Por conta disso, a Prefeitura da Serra está preparando uma portaria com novas medidas de combate à pandemia que deverão ser adotadas em todo o Município.

A informação foi concedida com exclusividade ao Jornal Tempo Novo na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com o Município, a portaria que deve ser divulgada pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT) nos próximos dias, está sendo preparada em conjunto pelas Secretarias de Administração e Saúde.

O documento deve contar com orientações sobre os protocolos a serem seguidos para evitar a disseminação do coronavírus. Enquanto isso não ocorre, o Município ressalta que seguem valendo as mesmas medidas que são orientadas desde o início da pandemia, como o reforço do uso de máscaras, distanciamento social e higienização.

Vale ressaltar que a Prefeitura da Serra não pretende tomar, neste momento, medidas restritivas de combate ao coronavírus, como fechamento de comércio, proibição do funcionamento de bares e realização de festas. O Governo do Estado também não anunciou decretos neste sentido.

Mais de mil casos de Covid-19 em 24h

Nesta terça-feira (18), a Serra registrou um dos seus maiores recordes de casos diários da Covid-19: foram 1.061 moradores infectados em 24h. O número é um dos maiores já alcançados pelo município desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020; supera também os registros dos maiores picos da primeira e segunda onda da doença nos últimos dois anos.

Registros do Jornal Tempo Novo mostram que em 2020, a Serra registava uma média de 200 casos confirmados por dia; já em 2021, esse número aumentou para 250 e 350 infeções confirmadas em 24 horas.

Apesar do avanço de casos confirmados, o número de óbitos diários segue estabilizado e, por muitos dias, zerado. A Serra tem ficado vários dias sem confirmar morte de moradores por complicações da Covid-19, o que é uma consequência da vacinação, segundo especialistas.

Inclusive, vale ressaltar que o principal objetivo das vacinas contra o coronavírus é diminuir os riscos de internação e falecimentos devido à Covid-19. Ou seja, quem já tomou as doses necessárias para imunização segue propenso a ser infectado pelo vírus, mas com anticorpos necessários para evitar casos graves.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!