22.4 C
Serra
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Serra terá mutirão judicial para casos de família

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Quem quiser se inscrever para o próximo Mutirão Judicial da Serra, que acontece no dia 9 de abril, pode procurar uma das Casas do Cidadão do município, localizadas em Serra Sede ou Portal de Jacaraípe.

O evento visa à resolução de questões ligadas à Vara de Família como guarda de filhos, alimentos e visitas, e dissoluções de união estável entre pessoas que querem finalizar a situação de maneira amigável.

Para se inscrever é necessário apresentar cópias da certidão de casamento, da certidão nascimento filhos, dos documentos pessoais do casal, comprovantes de residência e de renda e ainda documentos de propriedade de bens móveis e imóveis com valor, e nomes de testemunhas. Se a família possuir bens, deve levar a documentação, sendo que estes não podem ultrapassar o valor de R$ 150 mil. O salário do casal deve estar na faixa de três salários mínimos.

O Mutirão Judicial é uma parceria da Prefeitura da Serra e Tribunal de Justiça. A Prefeitura disponibiliza servidores, oferece o espaço físico e equipamentos; e o Tribunal envia juízes e promotores. O setor jurídico da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) examina os documentos e os envia para o Tribunal de Justiça, que mantém o Projeto Justiça Comunitária, voltado para o atendimento deste tipo de situação, sem conflito de interesses entre as partes.

Casas do Cidadão

Regional Serra Sede – Rua Maestro Antônio Cícero , 111, Bairro Caçaroca, Distrito Sede.
Telefone: 3291-2459

Regional Jacaraípe –  Pró-Cidadão: Avenida Talma Ribeiro Rodrigues, nº 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte).
Telefone:  3252-7231

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!