26.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra registra o maior número diário de casos de Covid-19 desde o início da pandemia e entra em alerta

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Município está com alta na transmissão do coronavírus. Foto: Arquivo Tempo Novo

Um dado estarrecedor nunca visto desde o início da pandemia causada pelo coronavírus atingiu a Serra na noite desta sexta-feira (15). Trata-se do novo recorde no número de casos confirmados da Covid-19. Em um período de apenas 24 horas, a cidade registrou 613 novos pacientes infectados – todos moradores do município. A cidade atinge a triste marca em meio a uma explosão de contaminação, que afeta todo o Espírito Santo. No mesmo momento, também enfrenta uma epidemia de gripe Influenza, que está sobrecarregando o sistema de saúde e que já causou dois óbitos.

O número de casos confirmados em apenas 24 horas registrado nesta sexta-feira é o maior já alcançado pelo município desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020; supera também os registros dos maiores picos da primeira e segunda onda da doença nos últimos dois anos.

Registros do Jornal Tempo Novo mostram que em 2020, a Serra registava uma média de 200 casos confirmados por dia; já em 2021, esse número aumentou para 250 e 350 infeções confirmadas em 24 horas.

Apesar do avanço de casos confirmados, o número de óbitos diários segue estabilizado e, por muitos dias, zerado. A Serra tem ficado vários dias sem confirmar morte de moradores por complicações da Covid-19, o que é uma consequência da vacinação, segundo especialistas.

Inclusive, vale ressaltar que o principal objetivo das vacinas contra o coronavírus é diminuir os riscos de internação e falecimentos devido à Covid-19. Ou seja, quem já tomou as doses necessárias para imunização segue propenso a ser infectado pelo vírus, mas com anticorpos necessários para evitar casos graves.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19 pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Serra já registra, no total, 82.662 pessoas que foram infectadas, 1.616 mortes e 79.190 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 40.201 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Os dados da Sesa ainda mostram que o Espírito Santo já registrou, no total, 658.297 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram 4.775. Desde o início da pandemia, o Estado já perdeu 13.371 capixabas que sucumbiram ao coronavírus e 616.143 que são considerados recuperados.

Estado acende alerta

O governador Renato Casagrande (PSB) fez um pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira onde alertou aos capixabas sobre o gigantesco aumento de casos de Covid-19.

“Só para vocês terem uma ideia, na última semana de dezembro nós registramos 2.142 pessoas positivadas. Na primeira semana de janeiro, nós registramos 9.521 contaminados. O número de pessoas com o vírus cresceu muito. Também tivemos no período do último mês, de 13 de dezembro a 13 de janeiro, um aumento na ocupação dos leitos de UTI”, afirmou o governador.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!