
A Avenida Audifax Barcelos, na Serra, segue interditada no sentido Terminal de Jacaraípe, devido à cratera que se formou na madrugada deste domingo (27), próximo à rotatória. No sentido contrário, a interdição é parcial, com uma faixa livre, onde o trânsito flui normalmente.
De acordo com a Prefeitura da Serra, o local está devidamente sinalizado, e equipes do Departamento de Operações de Trânsito estão na região para garantir a fluidez da via.
A orientação para os motoristas que passam pelo trecho é que se dê a volta no Terminal de Jacaraípe e realize o desvio à esquerda, sentido Castelândia. Por lá, o motorista terá acesso à ES-010, à ponte da Praça Encontro das Águas, e poderá retornar à Audifax pelo bairro São Patrício.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, a cratera se formou após as fortes chuvas. Por baixo do local, existe uma galeria para passagem do córrego Brejo do Cacu, curso d’água que vai da lagoa Jacuném para desaguar na margem direita do rio Jacaraípe.
Leia também
Em dias chuvosos, a vazão de água da Jacuném é muito grande, o que pode ter ocasionado o rompimento.
A Secretaria de Obras já mapeou o local, e deve começar a contenção de danos hoje, terça-feira (29).
Fortes chuvas causaram rompimento, aponta secretário de Obras da Serra
Em conversa com o Jornal TEMPO NOVO, o secretário de Obras da Prefeitura da Serra, Halpher Luiggi, informou que, na segunda (28), tivemos 146 milímetros de chuva, na Serra. Foi o município onde mais choveu, no Estado.
“O sistema de drenagem passa pela região afetada e, devido ao volume de água, não deu conta, levando bastante material: a pista e o canteiro da via cederam. Agora, rapidamente, vamos fazer um trabalho para restabelecer o tráfego”, disse.
Ainda de acordo com Halpher, esse problema foi, sim, causado pela intensidade da chuva.
“Agora vamos trabalhar para recuperar o sistema de drenagem, a pista e, consequentemente, o tráfego. O tempo melhorando, a prioridade é fazer uma intervenção rápida no local para restabelecer a via de acesso aos motoristas. Dependemos da melhora do tempo, pelo menos da redução das chuvas. Isso acontecendo, nossas equipes vão iniciar os trabalhos, ainda nesta manhã, para possibilitarmos a passagem dos veículos”, finalizou.



