Serra deve ter centro de atendimento para autistas em 2019 | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 12 de dezembro de 2018 às 15:51

Serra deve ter centro de atendimento para autistas em 2019


Há mais 138 pacientes na espera, que agora poderão ser acolhidos no município. foto: Agência Brasil

Até o início de 2019 a Serra deve ganhar mais um espaço para tratar pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Aproximadamente 79 crianças e adolescentes que recebiam tratamento em Vitória passarão a ser atendidos em um novo espaço localizado na Serra-Sede, onde funcionava o antigo Pronto Atendimento (PA), que será reformado.

Segundo a Prefeitura da Serra o município fez a cessão do espaço na Serra-Sede para a Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes) e nas próximas semanas já começarão as intervenções no local. A conclusão das obras e a inauguração estão previstas para o início de 2019.

O atendimento será feito pela Amaes, e, por meio de um convênio com a Prefeitura da Serra. Há mais 138 pacientes na espera, que agora poderão ser acolhidos no município.

Com essa nova unidade, além de encurtar a distância para as famílias serranas, o município oferta também um serviço específico, já que a associação é referência em acolhimento e difusão do conhecimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado.

Hoje, os pacientes com este tipo de transtorno são acolhidos pelas equipes de Saúde Mental das Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Serra-Sede, Feu Rosa, Serra Dourada, Boa Vista e Novo Horizonte. Eles também recebem atendimento no CAPS Infantojuvenil, em Morada de Laranjeiras, na Apae e na Pestalozzi.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por