28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Serra avalia se vai decretar ponto facultativo na quinta

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Prefeitura da Serra está avaliando a possibilidade. Foto: Divulgação

Após o governador Renato Casagrande (PSB) decretar ponto facultativo no Espírito Santo para a próxima quinta-feira (9), a Prefeitura da Serra informou que está avaliando se vai aderir a medida.

De acordo com o governador, o decreto é por conta da pandemia do novo coronavírus. No dia 10, Sexta-Feira Santa, já é feriado em todo o Brasil.  Casagrande afirma que é preciso intensificar ainda mais o isolamento e distanciamento social.

“Nós estamos precisando, nesta semana, de um trabalho mais intenso de isolamento. Vocês estão vendo que o número de casos confirmados no Brasil tem crescido muito. Infelizmente o número de mortes também tem crescido. Aqui no Espírito Santo também está crescendo o número de casos confirmados. Já perdemos, infelizmente, seis pessoas até agora e espero que a gente não perca mais”, destacou o governador.

Com o ponto facultativo, somente os serviços essenciais do Estado irão funcionar, como hospitais, por exemplo. Sobre a medida, a Prefeitura da Serra disse ao TEMPO NOVO que a decisão está sendo analisada.

Comércio e escolas já estão fechados 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais já estão fechados, por conta de um decreto Municipal e outro Estadual. As escolas também seguem com aulas presenciais suspensas até o dia 30 de abril.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem