Sábado tem aulão de Pré-Enem em escola estadual na Serra

0
Sábado tem aulão de Pré-Enem em escola estadual na Serra
As provas do Enem serão nos dias 3 e 10 de novembro. Na imagem, aulão de Pré-Enem em Colatina (Foto: Divulgação/Leitor)

Os preparativos de milhares de estudantes capixabas para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem) não param, nem mesmo no fim de semana. E no próximo sábado (29), a partir das 08h, alunos do Pré-Enem Digital na Serra participam de um aulão na escola estadual Clóvis Borges Miguel, na região da Sede. O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Um dos coordenadores do programa, junto à Esesp, Leonardo Rocha Gomes diz que os alunos do Pré-Enem terão, no sábado, aula de Atualidades com o professor de Geografia Chico Marchese, coordenador do Programa de Pesquisa em Educação Ambiental da UVV; e com Gean Jaccoud, professor de História na escola estadual Maria Ortiz e do Pré-Enem do UP.

Em todo o estado, são 40 polos do Pré-Enem Digital distribuídos em 36 municípios, sendo que três estão na Serra: EEEFM Profª Hilda Miranda Nascimento, em Porto Canoa; EEEFM Zumbi dos Palmares, em Cidade Continental (Setor Oceania); e EEEFM Clóvis Borges Miguel.

A Serra tem 230 alunos matriculados no programa de preparação voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São mais de dois mil estudantes matriculados em todo o estado.

As aulas começaram no dia 25 de março e terminam em novembro, mês em que as provas do Enem 2019 serão aplicadas em todo o país. No domingo, dia 3 de novembro, os estudantes farão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no domingo seguinte, dia 10, as disciplinas serão Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Comentários