Roupa branca, pular onda e espumante no Réveillon | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 28 de dezembro de 2018 às 9:37

Roupa branca, pular onda e espumante no Réveillon

Por Clarice Lyra Poltronieri
[email protected]

 

O trio Eduardo, Muriel e Ivomar vai curtir a virada na praia de Capuba. Foto: Fábio Barcelos

Na próxima segunda (31) se encerra o ano de 2018. E para começar bem 2019, muitos serranos não abrem mão de tradições na hora da virada. Ver fogos na praia, pular as sete ondas, vestir branco e até fazer reflexão na passagem de ano estão entre rituais de serranos.

Para Renata Matos, de Colina de Laranjeiras, a meia-noite da virada é um momento de introspecção, de preferência na beira da praia. “Gosto de estar na praia e à meia-noite me afasto das pessoas para olhar os fogos e refletir sobre o que passou e pensar no que desejo, atraindo boas energias. Também uso o branco, calçado aberto, não passo maquiagem, só um bom perfume. Gosto da simplicidade e da reflexão neste dia”, detalha.

De Morada de Laranjeiras, Carolina Denzin também faz questão da praia e da reflexão. “Todo ano passo em uma praia onde há queima de fogos. Sempre escolho a cor da minha roupa, lingerie, calçado e esmalte de acordo com o que desejo para o próximo ano. E no momento da virada, repenso como foi o ano que passou e mentalizo no que espero para o próximo. Para este ano escolhi as cores branca e preta, que representam a paz e o poder”, explica. 

O morador de Jacaraípe, Ricardo Modenesi afirma não ser supersticioso, mas ele e a esposa não abrem mão do branco e da praia. “Nossa tradição é sempre ir à praia ver os fogos, sempre vestidos de branco. No momento da virada, refletimos sobre o ano que passou e pensamos coisas boas para o próximo, inclusive que Jacaraípe volte a tomar seu espaço no turismo, a ser valorizado”, deseja.

Para os amigos de Capuba, Muriel Loss, Eduardo Nunes e Ivomar Barbosa a tradição é estar juntos. “Vamos sempre para casa de algum amigo. Eu sempre agradeço pelo ano que passou e desejo um ano melhor. Este ano vou usar roupa amarela”, disse Muriel.

Já Eduardo sempre usa a mesma cor. “Todo ano uso branco para atrair a paz e pulo as sete ondas”, relata. Ivomar também adere ao branco. “Branco é para atrair a paz, boas vibrações. Temos o hábito de passar na beira da praia, principalmente pelos fogos e tomar um champanhe para comemorar a entrada do ano novo ano”, conclui.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por