• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O último roubo aconteceu no último dia 20 e deixou os moradores dias sem internet. Foto: Agência Brasil

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos de telefonia na comunidade, o que tem gerado transtornos, deixando as residências da localidade, que utilizam os dados da empresa OI sem internet.

O último roubo ocorreu no dia 20 de janeiro, segundo o morador Alcides Rocha. “Não tem um intervalor de um mês e já roubaram novamente. A OI vem conserta e os bandidos, parece que vigiam, vem e roubam novamente. Com isso, quem paga a conta somos nós usuários do serviço, que ficamos dias sem internet e sem telefone fixo”, reclama Alcides.

O morador ainda disse que uma boa alternativa seria a empresa trocar os fios de telefonia que em geral são feitos de cobre e cobertos com algum material isolante por material de fibra ótica. “Eles roubam os cabos porque tem onde vender o cobre que é um material facilmente comercializado. Se fizessem esta troca, de repente reduziriam os roubos aqui no bairro”.

O TEMPO NOVO procurou a OI que informou que diante de problemas relacionados à segurança pública, tem enfrentado de forma recorrente dificuldades para manter o funcionamento dos seus serviços de telefonia e internet em algumas regiões do Estado do Espírito Santo. “Em virtude da ação de criminosos, a empresa vem sendo frequentemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, o que impacta na manutenção e disponibilidade dos serviços de telecomunicações, tão importantes para garantir a continuidade dos serviços prestados à sociedade”, finalizou a nota.

Já a Polícia Militar informou que se esforça diariamente na prevenção e repressão de todo tipo de crime, e que o bairro Pitanga, na Serra, conta o policiamento ostensivo realizado diuturnamente, além de ações como cercos táticos e abordagens a pessoas, veículos e coletivos que acontecem constantemente em dias e horários estratégicos na região. A PM ressalta que, naquilo que constitucionalmente lhe compete, só pode efetuar detenções de pessoas em situação de flagrante delito. Portanto, é fundamental a participação da comunidade na denúncia de delitos em andamento, através do Ciodes (190), para que uma equipe de policiais seja encaminhada ao local.

 

 

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!