20 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Rodrigo Caldeira é eleito presidente da Câmara da Serra

Leia também

Deputado defende redução de gastos do Governo com publicidade

A Assembleia Legislativa endereçou ao Governo do Estado Indicação 927/2020 para que  apenas realize despesas com publicidade e propaganda...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Por Yuri Scardini e Conceição Nascimento:

Em sessão extraordinária realizada há poucos instantes na Câmara da Serra, o vereador Rodrigo Caldeira (Rede) foi eleito presidente da Casa, tendo como vice Aecio Leite (PT).

A escolha foi feita por 16 vereadores em sessão conduzida por Adriano Galinhão (PTC), mais votado nas eleições de 2016, após a notificação da Justiça determinando a anulação do pleito ocorrido em 1º de janeiro, que elegeu a então presidente Neidia Maura (PSD). O juiz Marco Aurélio Soares também orientou a realização de eleições para composição da nova Mesa Diretora em dez dias. A decisão, assinada pelo magistrado, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (27). 

A eleição da nova Mesa contou com a participação de 16 vereadores: Adriano Galinhão (PTC), Fábio Duarte e Nacib Haddad (ambos PDT), Pastor Ailton e Quelcia Fraga (ambos PSC), Cleusa Paixão (PMN), Alexandre Xambino, Ericson Duarte e Rodrigo Caldeira (ambos Rede), Aecio Leite (PT), Cabo Porto (PSB),  Raposão (PSDB), Roberto Catirica e Stefano Andrade (ambos PHS), Robinho Gari (PV) e Wellington Alemão (DEM). 

Ausentes os vereadores Miguel da Policlínica (PTC), Geraldinho Feu Rosa (PSB) e Geraldinho PC (PDT), Adilson de Novo Porto Canoa (PSL), Neidia Maura (PSD), Luiz Carlos Moreira (PMDB) e Basílio da Saúde (Pros). 

“Estamos cumprindo os trâmites legais. Galinhão foi empossado presidente e convocou eleições para esta sexta (28), atendendo à determinação da Justiça”, disse Aecio.

Neste momento, os vereadores estão escolhendo membros e dirigentes da comissões permanentes da Casa. 

Após a eleição, a composição da Mesa Diretora sofreu poucas alterações: Sai Neidia Maura, Caldeira assume a Presidência, Aecio, vice. Roberto Catirica permanece como 1º secretário; Adriano Galinhão 2º secretário e Robinho Gari 2º vice-presidente.

Lembrando que é possível recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça, o que Flávio Serri, presidente do PSD, legenda à qual Neidia é filiada, já adiantou que faria.

 

 

Comentários

Mais notícias

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão disse em sua denúncia que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!