21 C
Serra
terça-feira, 20 de outubro de 2020

Risco de morte em ponte entre Nova Almeida e Praia Grande

Leia também

Vidigal promete vigiar poluição do ar, ampliar reservas ambientais e revisar PPP do esgoto

Com a bagagem de já ter sido prefeito três vezes da Serra Sérgio Vidigal (PDT) volta a disputar o...

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30%...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Ciclista ao lado do parapeito danificado: ponte entre Nova Almeida e Praia Grande é de responsabilidade do Governo do Estado. Foto: Fábio Barcelos

Estão correndo risco de morte os pedestres que utilizam a ponte Flodoaldo Borges Miguel, que liga Nova Almeida, na Serra, a Praia Grande, em Fundão. Isso porque os corrimões da ponte estão corroídos e em alguns pontos nem existem mais, o que facilita quedas, uma vez que a ponte, que está na rodovia ES 010, é muito movimentada por moradores e veículos.

A maior preocupação de quem mora na região é com as crianças. “Estou com muito medo de passar por ali. Primeiro porque o corrimão que já é baixo e onde ainda tem, está corroído pela maresia.  Qualquer pessoa pode cair dentro do rio Reis Magos a qualquer momento. Para piorar crianças e adolescentes costumam circular por ali. Está muito perigoso”, afirma a moradora de Nova Almeida, Débora Vitória.

Outro morador do bairro que também reclama do problema é Saulo Alves. “Os corrimões estão todos corroídos e o ideal seria trocar toda essa estrutura que é muito antiga”, disse o popular que costuma passar pela ponte.

Sebastião Silva, morador de Praia Grande, utiliza a ponte diariamente e também reclama da situação. “Já vi pessoas se machucarem ao passar pelo local e espero que o responsável resolva esse problema o mais rápido possível”, disse.

Municipalização

A reportagem questionou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES) se existe uma previsão de quando os reparos serão realizados na ponte, mas o órgão se limitou a dizer que as equipes responsáveis pela conservação estão se programando para a execução do serviço.

Na última teça (19) houve reunião na sede do DER com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) para tratar da municipalização da ES 010 no trecho entre Jacaraípe e Nova Almeida, que inclui a ponte.

No encontro o DER pediu para a prefeitura apresentar condicionantes para o acordo. Audifax então pediu que o órgão revitalize a ponte. O DER ficou de avaliar o pedido e deve voltar a se reunir com o mandatário do município nas próximas semanas. 

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30% maior que no mesmo período...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem três anos de história, mas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!