Redescobrindo a Serra

Compartilhe:

Sempre que recebe visitas em casa você vai para lugares que nunca foi antes ou que não visita há muito tempo na sua cidade. As visitas são só elogios sobre a paisagem, a praia, as igrejas e museus. Por que não visitamos sempre esses lugares?

Estava lendo o livro “Além do topo”, de Zig Ziglar, e li uma parte interessante em que ele menciona que o segredo do sucesso é ter uma atitude de imigrante.

Segundo ele, o imigrante chega no país tão animado com a novidade e focado nas oportunidades que quando ele percebe que o destino dele não era assim um lugar tão perfeito, já é tarde demais, ele alcançou o sucesso.

Quem nasce no local, cresce acostumado e em boa parte das vezes não percebe a beleza a sua volta e as oportunidades: o que está distante sempre tem mais valor.

Mas será que é assim mesmo ou é apenas uma questão de perspectiva?

E se você passasse uma semana com uma atitude de imigrante aqui na Serra? Quais lugares visitaria? O que aproveitaria? Como você começaria cada dia? Reclamando do trabalho e das dificuldades ou agradecido por estar neste novo lugar com a chance de crescer?

Esse final de semana tenha uma atitude de imigrante: descubra as belezas locais, o comércio local, as frutas da época e olhe tudo como se fosse a primeira vez: A cidade será a mesma, mas você será uma pessoa bem diferente, e garanto, muito mais feliz e com mais chances de alcançar o sucesso.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também