Reaja, tricolor serrano!

Compartilhe:

Certas lembranças existem para nos fazer sofrer. Ou para que, sofrendo, reajamos.

Em 1999 os serranos amantes do futebol tinham finalmente motivo para comemorar. Acostumado a torcer para equipes do Rio de Janeiro, o serrano , enfim, batia no peito cheio de orgulho:
O Serra FC era campeão estadual com uma rodada de antecedência após derrotar o São Mateus por 1×0, gol do artilheiro Betinho.

Era noite de 15 de julho e o Engenheiro Araripe, lotado, viu a uma verdadeira explosão de alegria dos orgulhosos serranos. Ainda naquela noite, e rompendo a madrugada, os atletas desfilaram em carro aberto pelas ruas de Serra Sede.

A euforia tomou conta da cidade. Participei nos dois momentos naquela noite. Sempre que podia acompanhava os jogos do Serra. O time campeão contava com os seguintes atletas, entre outros: Cláudio Márcio; Carlinhos, Silvério, Cavalini e Alex Passos; Juninho (atual prefeito de Cariacica), Leco, Gerson e Geovani (ex-Vasco e Seleção Brasileira); Joelson e Betinho. Bons tempos. O motivo de tanto saudosismo, explico: Inconformidade maiúscula.

O Tricolor Serrano cinco vezes campeão da primeira divisão do Capixabão (1999,2003,2004,2005 e 2008), rebaixado em 2012 amarga inacreditável ostracismo sem que nenhuma voz se levante em protesto à situação constrangedora. Cadê a vibrante e aguerrida torcida Cobra-Coral? O futebol no Espírito Santo dispensa comentários.

Estado não consegue sair da Série D e um dos principais problemas certamente tem a ver com a falta de profissionalismo do setor. No entanto, pode ficar ainda pior se não houver mobilização por parte dos amantes do esporte. O ocaso do Serra FC não pode ser aceito com tanta complacência. Não podemos aceitar um patrimônio da cidade ser tratado com tanto descaso.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também