Racionamento de água pode começar ainda esta semana

0

O racionamento de água para a Serra e para outros município começa já esta semana. A demanda está maior que a oferta de água disponível nos Rios Jucu e Santa Maria da Vitória.

A vazão desses dois rios continua caindo de forma muito rápida. Diante desse cenário, nesta segunda-feira (19), a Cesan comunicou à Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) a necessidade de implantar racionamento no abastecimento de água por meio de rodízio isonômico de distribuição de água para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e para a localidade Praia Grande, em Fundão. Essa forma democratiza o uso da água entre os bairros dos setores do comércio e serviços, industrial e residencial.

O rodízio pode começar ainda esta semana, mas a data de início e a lista de bairros será amplamente divulgada para a população com até 24 horas de antecedência. Segundo o plano de operação desenvolvido pela Cesan, a Grande Vitória será organizada em sete regiões. Cada uma dessas regiões terá o abastecimento de água suspenso por 24 horas em pelo menos um dia da semana. O plano poderá sofrer ajustes em função do consumo e da ocorrência de chuvas, sendo previamente comunicados.

Informações ao cliente:

115 – atendimento 24 horas. A ligação é gratuita.

Comentários