22.9 C
Serra
domingo, 12 de julho de 2020

‘Queridinho’ de Luciano Hulck, Hartung roda Brasília com o apresentador da Globo

Leia também

Pré-candidato do prefeito, Fábio Duarte tem a missão de ampliar a base de apoio na Câmara

Com a missão de defender o legado do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador Fabio Duarte (Rede) passou a...

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Hartung e Huck juntos em Pedra Azul. Foto: divulgação

O ex-governador Paulo Hartung (sem partido) acompanhou o apresentador Luciano Huck em agenda em Brasília no última dia 9 de maio. A afirmação é da coluna Painel do Jornal Folha de São Paulo. Huck já vem ensaiando uma entrada no mundo da política há algum tempo, e sua incursão em Brasília foi interpretada com um movimento de pré-candidato a presidente. Hartung e Huck se aproximaram muito desde 2018 e de lá para cá são recorrentes os encontros públicos entre eles.

Segundo o jornal paulista, Luciano Huck esteve por quase seis horas no Tribunal de Contas da União, no último dia 9, para conversas com ministros e técnicos sobre as funções do tribunal na administração federal. Ele foi ao local a convite do presidente da corte, José Múcio Monteiro.

Com o título de “Meus veteranos”, a coluna disse que “Huck levou seu time: o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej”, informou a coluna.

No dia 05 de abril, em palestra durante a ‘Brazil Conference’, em Harvard, o apresentador Luciano Huck citou como referência a gestão de Hartung na área da Educação. Um dia antes, por meio das redes sociais, o apresentador da Rede Globo comemorou a entrada de Hartung no ‘Agora!’, que é um movimento suprapartidário que se vende com objetivo de renovar a política nacional.

Já no final de março, houve registro de outro encontro público. Em Salvador, Hartung posava para foto ao lado de Huck num evento liderança e gestão pública. Além dos dois, estavam presentes o prefeito de Salvador ACM Neto e o ex-ministro Mendonça Filho.

Já no início de fevereiro os dois participaram do Planejamento Estratégico do RenovaBR, no Hotel Fazenda Boa Vista, em São Paulo e posaram juntos parta fotos que novamente foram parar nas redes sociais de Luciano Huck, que conta com milhões de seguidores. Inclusive nessa ocasião, o próprio assessor de Hartung fez circular um texto intitulado ‘Huck e Hartung cada vez mais próximos’, onde narrava as agendas conjuntas entre o ex-governador e o apresentador.

Vale destacar que em dezembro, durante encontro em Pedra Azul, na Região de Montanhas do Espírito Santo, o apresentador Luciano Huck rasgou elogios a Hartung, inclusive publicou um vídeo em que o capixaba aparecia dirigindo um veículo enquanto Huck filmava no carona.

A leitura do meio político é que o ex-governador vem tentando se colocar como um nome capaz de aglutinar um novo centro político para formação de um novo partido que agregue dissidentes do MDB, do PSDB, do DEM e de legendas de centro-esquerda. E Huck seria o nome desse grupo para uma eventual disputa eleitoral para presidente.

Comentários

Mais notícias

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os últimos dados, o Espírito Santo...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de nove mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!