Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 2 de dezembro de 2016 às 10:10

Quase 10 mil farão Enem com atraso na Serra


NESTE sábado (3) e domingo (4), estudantes que perderam a prova por conta das ocupações nas escolas irão fazer o exame. Foto: Divulgação Agência Brasil

NESTE sábado (3) e domingo (4), estudantes que perderam a prova por conta das ocupações nas escolas irão fazer o exame. Foto: Divulgação Agência Brasil

Thiago Albuquerque

Neste sábado (03) e domingo (04) tem prova de novo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A avaliação é para os estudantes que perderam a prova nas datas anteriores (05 e 06 de novembro), por conta das ocupações das escolas públicas por alunos e outros manifestantes contrários ao Projeto de Emenda Constitucional que limita gastos do Governo Federal nos próximos 20 anos.

Na Serra, há 9.455 alunos inscritos, o que representa 40% dos alunos em todo o ES que terão que fazer a prova agora. Além do Serra, que terá 10 pontos de aplicação, Aracruz, Cariacica, Colatina, São Mateus, Viana, Vila Velha e Vitória também terão locais de aplicação de prova. 

Até o fechamento desta edição, às 17h da última quinta-feira (01), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), entidade responsável pela aplicação do Enem, não havia divulgado os locais de prova na Serra e nos demais municípios capixabas. Para saber onde fará o exame, o candidato terá que entrar na página do participante no site do MEC, usando o login e a senha.

Para o professor Renato Ribeiro, do pré-Enem do Projeto SER, a apreensão do adiamento do exame foi compensada pelo maior tempo para estudar. “Os alunos estão muito apreensivos desde o adiamento da prova. Mas estão aproveitando o tempo maior para estudar, para se reforçar nas matérias que tinham mais dificuldade”, conta.

O estudante Renan Ramos reconhece que a situação é complicada. “Parece que o foco diminuiu. É uma sensação diferente do que fazer na data convencional. Me sinto prejudicado, mas preciso focar na prova e fazer um bom resultado”, resume. 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por