PSD expulsa Fabão e deve pedir mandato de vereador | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 6 de junho de 2018 às 20:01

PSD expulsa Fabão e deve pedir mandato de vereador


Flávio Serri (à direita) quer o vereador Fabão longe das fileiras do PSD.

Por Conceição Nascimento:
 
Após amargarem o afastamento da sua única representante na Câmara da Serra, a vereadora Neidia Maura, dirigentes do PSD não estão se entendendo com o posicionamento de seu novo representante, Fabão da Habitação e devem formalizar o seu afastamento da legenda nesta quinta-feira (7), junto à Justiça Eleitoral.
 
Segundo o presidente municipal do partido, Flávio Serri, Fabão já foi comunicado sobre a decisão e será notificado juntamente com a Direção Estadual da legenda.         
 
“O PSD é um partido orgânico, desde que começou todo esse episódio em torno da Neidia e da chegada do Fabão [à Câmara], a postura dele tem sido voltada a cumprir com os seus interesses pessoais e do grupo de oposição a nós. Tendo em vista que a postura dele é de não respeitar a direção do partido onde ele foi eleito. Ninguém é eleito sozinho, o Estatuto diz que o seu filiado tem que estar alinhado aos interesses do partido”, disse Serri.
 
E acrescentou que Fabão tem ignorado as orientações do partido. “Estamos liberando o vereador para que procure um partido onde seus ideais possam acomodá-lo. No PSD ele não é bem-vindo mais. Vamos oficializar a Justiça Eleitoral e a direção ,estadual do partido de que estamos desligando o Fabão de nosso quadro de filiados. O Estatuto rege a conduta dos seus filiados”, declarou Serri.
 
Sobre a possibilidade de pedir o mandato do vereador Fabão, Flávio Serri ponderou. “No primeiro momento não estamos discutindo isso, apenas o desligamento. Mas na semana que vem vamos nos reunir com o jurídico para ver as medidas daqui pra frente. Já comuniquei a ele da nossa decisão e isso não foi um recadinho, como ele sugeriu”, completou.
 
Procurado pela reportagem, o vereador Fabão informou que não foi notificado pelo partido oficialmente. “Não sei o porquê dessa expulsão. Caso seja algo relacionado à eleição da Mesa eu não recebi nenhuma orientação sobre isso. Além disso, Flávio Serri não pode se comunicar com vereadores, por determinação da Justiça”, afirmou. 
 
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, o suplente do vereador Fabão é Genilson Marques, o Pequeno (PSD).
 



O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por