• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
25.2 C
Serra
terça-feira, 26 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

PSB quer Lamas para prefeito se Audifax sair

Leia também

Coronavac: segunda remessa com mais de 16 mil vacinas chega ao Espírito Santo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, chegou ao Espírito Santo  nesta segunda-feira (25). De acordo com...

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

montagem edi
Bruno Lamas é a opção do PSB, dirigido por Foletto, se o prefeito Audifax confirmar a saída rumo ao Rede Sustentabilidade. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Atento à costura que pode levar o prefeito Audifax Barcelos (PSB) para a Rede Sustentabilidade, onde disputaria a reeleição, a direção estadual do PSB já prepara um plano B para concorrer à prefeitura em 2016. Trata-se de lançar o nome do deputado estadual Bruno Lamas, único representante da Serra na Assembleia Legislativa.

Emissários do prefeito Audifax dão como certa a sua filiação ao partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, que estaria, inclusive, mantendo contatos telefônicos com Barcelos para discutir os rumos do partido na Serra e no Estado. Vale lembrar que o Rede ainda não conseguiu registro, mas há expectativa que isto seja feito na próxima terça (22).

Ao ser abordado sobre o assunto, o presidente estadual do PSB, deputado federal Paulo Foletto, disse que a direção da legenda ainda acredita na permanência de Barcelos nas suas fileiras.

“Audifax nunca falou publicamente que sairá do partido e contamos que ele permanecerá conosco. Faremos esforço para que ele continue no partido, mas se ele sair, quem representará o PSB na disputa será Bruno Lamas”.

Apesar das especulações sobre sua saída do PSB, o prefeito Audifax Barcelos sempre evita o assunto. Há duas semanas, disse à reportagem do Tempo Novo que “a Rede não existe ainda e não posso falar sobre o que não existe”.

Já Bruno Lamas disse, por meio de sua assessoria, que “vai aguardar as decisões e os prazos para as filiações. Vou esperar a decisão do prefeito para qualquer movimentação”, pondera.

Foletto disse ainda que a meta do PSB é ampliar o número de vereadores da sigla no Estado. “Um vereador em cada município, ao menos”, disse.

Sobre especulações de que o ex-governador Renato Casagrande poderia disputar as eleições pela Prefeitura do Serra, descartou. “Militantes do PSB defendem que ele dispute a Prefeitura de Vitória, mas atualmente está mantida a parceria com o prefeito Luciano Rezende (PPS)”, explica.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!