Proprietário de sítio cobra manutenção de estrada que dá acesso ao Mestre Álvaro | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 18 de dezembro de 2018 às 16:05

Proprietário de sítio cobra manutenção de estrada que dá acesso ao Mestre Álvaro


 

A estrada dá acesso ao sítio Pedra D’Água e do Vitor. Foto: Divulgação leitor

Sem acesso para a Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros. Assim estão algumas estradas rurais que dão acesso a sítios que ficam no entorno do Mestre Álvaro.

Quem fala sobre o problema é o proprietário do sítio Pedra D’Água, Wanderson Neves. Ele conta que no último dia 13 um foco de incêndio foi constatado no monte e o carro do Corpo de Bombeiro não conseguiu passar para controlar o fogo. “Era um pequeno foco, mas o carro deles não passou, tentaram, mas não conseguiram, tiveram que ir a pé”, denuncia.

Wanderson conta que o problema também acontece com a Guarda Municipal. “Quando os guardas vêm fazer ronda por conta dos roubos que acontecem por aqui, não consegue ter acesso também, eles voltam sem sucesso”, reclama.

Segundo Wanderson, o problema começa do Sítio do Vítor e vai até a propriedade de Pedra D’Água, no lado das trilhas da Serra-Sede.

“A estrada fica próxima ao antigo clube do Mestre Álvaro. A Prefeitura fez uma manutenção há um tempo, mas chuva e sol, a terra desce e obstrui a via. Não irá mexer em árvore, é somente remoção de terra e pedras pequenas. Do jeito que está não passa carro. A Secretaria de Agricultura já liberou a manutenção, mas o processo fica preso na Secretaria de Meio Ambiente por ser área de proteção ambiental”, conclui.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que de acordo com a Secretaria de Agricultura (Seap), a localidade está situada em área de preservação, por isso foi necessária a liberação da Secretaria de Meio Ambiente para intervenção no local.

A Seap vai realizar vistoria na região ainda esta semana, para agendar a execução dos serviços e ressalta que realiza mutirões de manutenção constantes nas estradas rurais da Serra.

 




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por