21.8 C
Serra
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Prometendo acabar com aglomerações, GVBus vai colocar mais roletas no Terminal de Laranjeiras

Leia também

Empresas abrem vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

A semana começa recheada de oportunidades de emprego para quem mora na Serra e também em outras cidades da...

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Roletas lotadas na entrada próxima ao supermercado Epa. Foto: Ana Paula Bonelli

Se não bastasse a superlotação dos ônibus do sistema Transcol, os passageiros da Serra ainda precisam enfrentar filas imensas para conseguir entrar no Terminal de Laranjeiras – que também vive cheio. Atualmente, o espaço possui apenas cinco roletas para pagamento de passagem, mas todas elas ficam lotadas e causam uma confusão gigantesca nos horários de pico. Quem enfrenta o problema, teme ser infectado pelo coronavírus, já que muita aglomeração é sinal de contaminação, ainda mais em ambientes fechados.

Apesar disso, pode ser que o problema tenha uma solução em breve, já que o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) está prometendo instalar novas roletas no terminal para que “o problema de filas para acesso ao (local) seja solucionado”. A promessa era que a empresa responsável instalaria os novos equipamentos até esta terça-feira (15), o que ainda não aconteceu.

Os moradores da Serra e de outras cidades, que utilizam o espaço, pedem soluções urgentes. É o caso de Bárbara Lopes. “Sempre uso o Terminal de Laranjeiras e nos horários de pico se formam filas imensas nas entradas, principalmente na que fica em frente o Epa Supermercados. Espero que a Ceturb, GVBus ou quem seja o responsável tente solucionar isso logo. Corremos risco de morte por causa da pandemia”, afirmou a popular.

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, os terminais da Grande Vitória e os ônibus do Transcol vivem lotados, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, que já matou 484 moradores da Serra em cerca de seis meses. No Terminal de Laranjeiras, pela manhã e no fim do dia, sempre há muita aglomeração, além dos ônibus sempre saírem cheios e com muita gente em pé – sendo que a determinação do Estado era de ônibus circulando apenas com pessoas sentadas.

Duas novas roletas para tentar acabar com problema

A assessoria de imprensa do GVBus disse à reportagem que a empresa responsável pelas roletas de entrada no Terminal de Laranjeiras já está ampliando o número de acessos do local. Completou ainda que ao todo, dois novos validadores serão colocados à disposição dos passageiros.

Na prática, segundo o sindicato, os acessos pelo lado da Caixa Econômica Federal passarão de dois para três. Já os acessos pelo lado dos Supermercados Epa, de três para quatro. Além do aumento do número de catracas, a empresa está modificando a disposição das mesmas, o que irá facilitar a entrada e melhorar o fluxo dos passageiros.

“A previsão é de que até o dia 15 de setembro as duas novas roletas já estejam funcionando. Com as medidas, o GVBus espera que o problema de filas para acesso ao terminal seja solucionado”, finalizou o GVBus em nota.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 19 mil moradores...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!