27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Projeto de Pré-Enem gratuito fará matrículas neste sábado em Laranjeiras

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Renato Ribeiro é o idealizador do projeto. Foto: Divulgação

Neste sábado (14) é dia de matrícula presencial do projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social – SER de Pré-Enem gratuito na Serra.

Todos os estudantes que fizeram a inscrição on-line estão habilitados para realizarem a matrícula presencial na Multivix, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 12h.

Para realizar a matrícula presencial é necessário levar documento com foto, comprovante de residência, um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo usado ou novo para doação. “Também é necessário levar os R$ 50 que são referentes ao material didático do curso. Esse é o único valor que o estudante irá pagar”, informa o professor Renato Ribeiro, coordenador do projeto SER.

“Não há processo seletivo para ter acesso a iniciativa. Todos os inscritos garantem a vaga ao realizar a matrícula presencial. Por isso é muito importante que quem fez a inscrição online, vá na Multivix amanhã para terminar de realizar o processo e ter acesso as aulas”.

As aulas estão previstas para começar no dia 28 de maio – um sábado – na Faculdade Multivix, em Colina de Laranjeiras e também em Barcelona, na Escola Sizenando Pechincha Filho.

“O SER irá completar em 2022, oito anos de existência e já atendeu cerca de 4 mil alunos. O projeto conta com 60 professores com vasta experiência em cursinhos renomados no Estado e que trabalham como voluntários para ajudar a população carente que não tem condições de pagar as altas mensalidades cobradas por cursinhos no ES”.

O Pré-Enem gratuito da Serra também alto índice de aprovação. “Muitos que passaram pelas primeiras turmas, acabaram entrando depois na faculdade. Não passaram naquele ano, mas passaram no seguinte. Mas podemos jogar ai com certeza, que cerca de 70 a 80% dos nossos alunos atendidos pelo SER foram para universidade ou faculdade particular”.

Em 2021 o projeto SER ganhou um prêmio nacional de destaque de Atitude Cidadã que reuniu diversas instituições do Brasil.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!