Projeto de equoterapia vai ajudar 40 jovens da Apae da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 21 de Fevereiro de 2018 às 11:08

Projeto de equoterapia vai ajudar 40 jovens da Apae da Serra


 

O projeto irá acontecer dentro do Centro de Equoterapia que fica em Campinho da Serra. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

Os cavalos vem acompanhando os passos da humanidade há milhares de anos. Aos pés do Mestre Álvaro, em Campinho da Serra II, esses animais irão ajudando pessoas a ter uma vida melhor através da equoterapia, onde o paciente é tratado física e emocionalmente ao montar esses bichos. 

Na próxima quarta-feira (28), às 14 horas, dentro do Centro Equoterapia Mestre Álvaro, será inaugurado o Projeto de Equoterapia que atenderá 40 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae) que tenham deficiências intelectuais e múltiplas.

Segundo o gerente administrativo da Apae da Serra, Carlos Augusto Brommonschenkel Junior a equoterapia visa a reabilitação, habilitação, estimulação e inclusão social, visando o melhor desenvolvimento neuropsicomotor, estímulos sensoriais, melhoria da saúde física e mental, assim como o fortalecimento dos vínculos familiares.

O projeto será realizado por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), que é uma lei de incentivo fiscal federal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Serra e patrocínio do grupo Águia Branca.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por