Professores da Serra vão aprender a reconhecer violência doméstica | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 26 de março de 2019 às 14:49

Professores da Serra vão aprender a reconhecer violência doméstica


O objetivo é identificar nos alunos comportamentos relacionados a repetição e a reprodução da violência doméstica e familiar.. Foto: Agência Brasil

Profissionais da educação que trabalham nas escolas municipais da Serra serão preparados para identificar nos alunos comportamentos relacionados a repetição e a reprodução da violência doméstica e familiar.

A iniciativa é da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) que tem a frente da pasta, Luciana Malini. Ela destaca que o objetivo é tornar os profissionais multiplicadores de conhecimento junto aos alunos. “Queremos que os professores despertem ainda mais a sensibilidade para comportamento disperso, agressivo ou desrespeitoso que possa estar relacionado a repetição e reprodução da violência doméstica e familiar. Eles vão aprender a buscar ajuda e apoio para tais situações”, explicou.

O treinamento faz parte do encontro de formação da Campanha “Quem ama abraça fazendo escola no município da Serra”. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso, até esta quinta-feira (28).

A capacitação gratuita, que acontece entre os dias 5 e 7 de abril, é voltada para diretores, pedagogos e professores do ensino fundamental I (5º ano) e professores do ensino fundamental II, tanto efetivos quanto contratados. As informações são da Prefeitura da Serra.

 




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por